O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

28.9.06

LIVROS...DE BORLA!!


Gostas de ler? Queres levar livros para leres em casa? Então, de que estás à espera?! Rápido!Pega no GUIA DO UTENTE, abre na página Leitura Domiciliária e lê o regulamento com o(a) teu/tua Enc. de Educação. Estão de acordo com as regras? OK! Traz o destacável assinado e uma foto tua. Dois dias depois, já tens o teu cartão do CLUBE DE LEITOR!!
E sabes que mais? TODOS OS MESES O ZUCRÉ SORTEIA UM LIVRO GRÁTIS! GRÁTIS… OU GRATUITO? Não interessa nada, é a mesma coisa! É DE BORLA!

15.9.06

MENSAGEM DE BOAS VINDAS


Mais um ano lectivo que começa. Nos primeiros dias, é a grande alegria de rever os nossos amigos, os nossos colegas! É a grande expectativa de saber quem entra, de novo, na nossa turma, quem vão ser os nossos professores!...E, para os alunos novos na escola, tudo é novidade, até um pouco confuso!...Alguns sentem-se perdidos, outros receosos e outros tranquilos porque têm o apoio de um(a) irmão (ã) mais velho(a), um(a) amigo(a), um(a) vizinho(a)…
Mas que bom estar numa escola nova!
Temos a certeza que aqui, no nosso Centro de Recursos Educativos (aqui no nosso CRE) te vais sentir muito bem! O Zucré, que é a nossa mascote, dá-te as boas vindas e estará sempre presente para te apoiar, te incentivar, te desafiar a participar activamente em todas as actividades!
Queremos que seja aqui que vais encontrar o maior e melhor apoio para os teus trabalhos escolares! Atlas, dicionários, enciclopédias, livros, CDs-ROM, a Infopédia e a Internet estão ao teu alcance!
Também vai ser o local onde poderás encontrar aquele livro que há muito querias ler, o CD que te apetece ouvir, o filme que gostaria de (re)ver,
Encontros com escritores, jogos, passatempos, Feiras do Livro, Leituras, exposições…animarão o CRE ao longo do ano. O BOLETIM é a ‘voz’ do CRE: duas vezes por período, não deixes de o ler para saber as novidades!
Os alunos do 5º ano vão ter uma recepção especial: durante 45m, cada turma será recebida no CRE, receberão o GUIA DO UTENTE e poderão saber como tudo funciona!
PARA TODOS, OS NOSSOS DESEJOS DE UM ANO CHEIIIIIINHO DE SUCESSOS!!

A coordenadora do CRE

Angelina Maria Pereira

12.9.06

23 DE OUTUBRO: DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES


No mês de Outubro, na quarta 2º feira, celebra-se, por todo o mundo, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. Este ano, calha a 23 de Outubro, tão importante data. E nós não vamos deixá-la passar sem a festejarmos também! Temos algumas actividades já programadas para esse dia:
- BOLETIM, edição especial
- dois concursos, com atribuição de 6 prémios em cada um deles.: QUEM É O ESCRITOR? (terás que adivinhar quem são os 10 escritores portugueses cujas fotografias vamos afixar) e QUEM ESCREVEU ESTE LIVRO? (terás de identificar quem é o autor de 10 livros muito conhecidos)
- troca de marcadores de livros com 2 escolas do Canadá : os alunos do 6º A e do 6º B vão fazer marcadores e enviar para as seguintes escolas: St. Michael Community School e St. Volodymyr School
- 12 convidados leêm para 12 turmas - entre as 8h30m e as 18h30m o CRE vai encher-se de leitores, leituras e ouvintes!

VAI SER UM DIA MUIIIIIIIIIITO ESPECIAL!

11.9.06

VISITA AO CRE - OPINIÕES

Depois de teres visitado o CRE pela 1ª vez, o Zucré gostava de saber a tua opinião, ouvir as tuas sugestões... Deixa aqui a tua 'voz'. É muito importante!
Como fazer? Simples: clica em baixo em 'comments' e segue as indicações que te forem aparecendo. Tens que te registar com um 'nome' e teres uma 'password' e...pronto!
Podes sempre entrar aqui e 'falar' com o Zucré e outros!

APRESENTO-ME: Zucré

Nasci em 2005. Muitos alunos quiseram ser os meus 'pais' mas foi a Mariana Isabel Cruz quem me fez 'nascer'! Ela é que ganhou o 1º prémio no concurso para a mascote do Centro de Recursos Educativos. Desde então, fiz do CRE a minha casa: espreito por entre os livros, salto para dentro do BOLETIM, apareço em marcadores de livros, sou 'estrela' de concurso, eu sei lá!...
Gosto muito de 'habitar' o CRE porque é um lugar bonito, confortável e onde eu tenho tudo o que necessito para SABER MAIS! Queres fazer-me companhia? 'Bora lá!!
 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?