O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

20.1.07

A LAGARTA DO PINHEIRO "ATACOU" NA NOSSA ESCOLA!

O dia 16 de Janeiro podia ter sido um dia normal na nossa escola, não fora a curiosidade despertada por umas fitas colocadas em volta do nosso pinheirinho de estimação que ali tinham sido postas para evitar que os alunos dele se aproximassem. E o que tinha o tal pinheirinho? Fora tomado de assalto por uma lagarta que 'adora' esta espécie de árvores e que no homem e em animais (como o cão, por ex) que lhe toquem provoca graves reacções alérgicas. Certos alunos, ignorantes do perigo que corriam, tudo fizeram para mexer nas lagartas! O que aconteceu? Fica aqui a notícia lida num jornal digital:
Vinte e nove alunos de uma escola de S. Mamede de Infesta, Matosinhos, receberam hoje tratamento hospitalar a uma reacção alérgica à chamada «lagarta do pinheiro», disse à Lusa fonte do Hospital S. João, Porto.
De acordo com a fonte, os 29 alunos da Escola EB 2,3 Maria Manuela Sá, entre os 10 e os 12 anos, começaram a chegar ao serviço de urgência pediátrica do hospital cerca das 16h00 com comichões e borbulhas, mas nenhum caso inspira cuidados.
Apesar da excitação e ansiedade que a propagação da reacção alérgica provocou entre os alunos, as aulas prosseguiram normalmente no período da tarde, disse à Lusa uma professora da escola.

3 Comentários:

  • Às 10:41 da tarde , Blogger Unknown disse...

    SE ALGUNS ALUNOS ATREVIDOS NÃO TIVESSEM TOCADO NAS LAGARTAS DO PINHEIRO O NOSSO ESTIMADO PINHEIRO NÃO TINHA SIDO CORTADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Diogo nº6 6ºA

     
  • Às 12:08 da manhã , Blogger angelina maria pereira disse...

    Concordo, inteiramente, contigo, Diogo! Foi lamentável este acontecimento! Era bom que que se discutisse este assunto nas aulas de Educação Cívica, não achas?

     
  • Às 10:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Não e bem assim! nesse dia uma amiga minha que nem sequer tinha passado as fitas ficou com alergia.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?