O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

13.2.07

"QUINTAS DE LEITURA"



Esta 5ª feira (dia 15 de Fev) é a mãe do Luis Rafael (6ºB), D. Helena Nascimento, que vem ler, às 14h 20m, "O Príncipezinho" de Antoine de Saint-Exupéry (clica aqui se queres saber mais sobre o autor).
A professora Angelina lê "O Sonhador" de Ian McEwan (clica aqui se quiseres saber mais sobre este autor) às 11h e às 15h 15m.

Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Príncipezinho» em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas.

É o 1º livro deste autor para o público infanto-juvenil.
Peter era um garoto considerado "difícil"pelos adultos. Aos onze anos de idade, o seu grande problema era passar a vida a sonhar acordado...E que esquisito isso parecia aos adultos!...

NÂO FALTES!!

10 Comentários:

  • Às 6:06 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Eu não vou poder ir assistir a leitura da mãe do Rafael porque tenho coro, mas vou ouvir a professora Angelina a ler!

    Raquel 6B

     
  • Às 6:15 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Ok! Vais gostar de "O Sonhador"! ;)

     
  • Às 8:20 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Toca a ler o resto dos 'sonhos' divertidíssimos do Peter!!

     
  • Às 9:14 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Hoje foi um dia muito importante para mim porque a minha mãe foi ler a história do "Principezinho" ao CRÉ.
    Toda a gente gostou (acho eu!)e eu também fiquei muito feliz porque os meus amigos foram para ouvir a história que a minha mãe contou.
    Obrigado a todos e também à prof. Angelina.
    Rafa,6B.

     
  • Às 9:29 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Gostei muito de estar convosco e de vos ler o "Principezinho"!Portaram-se todos LINDAMENTE! Por isso os meus parabéns a todos: Nuno Vilas, Lucas, Mª João Sousa e Pedro do 6º A; Francisco Vilas, Catarina, Mª João Ferreira, Hugo Marques, José Pedro, João Silva, João Matos, Tiago H. e o Bernardo do 6º. B; Ana Isabel e Ivan do 6º. D e a Carla Sousa do 9º. CEF.
    Esta iniciativa é louvável e por isso os parabéns ao CRE e à sua Coordenadora.
    A TODOS um beijinho amigo e lembrem-se do "tal" segredo da raposa!...
    A mãe do RAFA, 6 B.

     
  • Às 11:45 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Esta sessão hoje foi, realmente, muito bonita: porque vieram muitos colegas do Rafael para conhecer e ouvir a sua mãe ler e porque ela trouxe uma das mais belas obras:"O Prícipezinho"! Uma obra que se lê uma vez e nunca mais deixamos de pensar nela e voltar a lê-la uma vez e outra e outra...

     
  • Às 5:11 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Eu concordo porque já a li uma vez e penso voltar a lê-la outra e outra vez!...
    Bom Carnaval, Rafa, 6B.

     
  • Às 9:12 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Adorei a sessão da quinta da leitura!
    Foi muita fixe!
    Zé Pedro 6B

     
  • Às 9:14 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 11:24 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Estou muuuuuuuuiiiiiiiiiito contente por vocês terem gostado desta sessão!;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?