O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

1.2.07

SABIAS QUE...?

Para te ajudar a aumentar a tua cultura geral, vamos colocar aqui, todas as semanas, informação sobre factos importantes que aconteceram em cada dia da semana do mês em curso. Sabias que no dia...

A 1 de Fevereiro de 1908, o rei português D. Carlos I e o príncipe herdeiro Luís Filipe são assassinados quando a sua carruagem passa pelo Terreiro do Paço, em Lisboa.
A 3 de Fevereiro de 1488, Bartolomeu Dias dobra o Cabo da Boa Esperança, no sul do continente africano
A 4 de Fevereiro de 1799, nasce, no Porto, João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett, escritor romântico português, autor de Folhas Caídas, Viagens na minha terra, Frei Luis de Sousa, entre outros.

A 5 de Fevereiro de 2003, falece o poeta moçambicano José Craveirinha. Foi-lhe atribuído o Prémio Camões em 1991

A 6 de Fevereiro de 1608, nasce o escritor português Padre António Vieira. Excelente orador, enriqueceu a língua portuguesa com inúmeros textos argumentativos e discursivos, dos quais destacamos o Sermão da Sexagésima e o Sermão de Santo António aos Peixes.
A 7 de Fevereiro de 1812, nasce o escritor inglês Charles Dickens, autor, entre outros, dos conhecidos romances Oliver Twist e David Copperfield.
A 8 de Fevereiro de 1291, nasce, em Lisboa, D. Afonso IV, rei da primeira dinastia Portuguesa.
A 8 de Fevereiro de 1828, nasce, em Nantes, o escritor francês Júlio Verne, autor de Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em Oitenta Dias e inúmeros outros romances de aventuras.

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?