O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

8.2.07

SABIAS QUE?

Conforme anunciado, aqui deixamos mais informações de acontecimentos passados que marcam a semana que vai de 9 a 15 de Fevereiro.

A 9 de Fevereiro de 1895, William George Morgan, inventa, nos Estados Unidos da América, o voleibol
A 11 de Fevereiro de 1976, nasce, no Montijo, o futebolista português Ricardo Alexandre Martins Soares Pereira. Pertence ao plantel do Sporting Club de Portugal e é guarda-redes titular da selecção nacional.
A 12 de Fevereiro de 1809, nasce, em Shrewsbury (Inglaterra), Charles Robert Darwin, naturalista britânico que concebeu a teoria da evolução.
A 13 de Fevereiro de 1965, Humberto da Silva Delgado é assassinado pela PIDE, polícia política do Estado Novo. Foi candidato independente às eleições presidenciais de 1956. Questionado sobre qual o destino que daria a Salazar, se fosse eleito, teve a coragem de afirmar: "Obviamente, demito-o".
A 14 de Fevereiro de 270, o Imperador Romano Claudius II ordenou a decapitação do bispo Valentim, por este se recusar a acatar a proibição de efectuar casamentos.
A 15 de Fevereiro de 399 a.C., o filósofo Sócates é condenado à morte

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?