O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

4.3.07

SEMANA DA LEITURA

A semana entre 5 e 9 de Março é TODA dedicada à LEITURA, de acordo com um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura, e ao qual aderimos porque achamos que é MUITO IMPORTANTE ganharmos GOSTO pela LEITURA!!
Qual é o nosso PROGRAMA?
- leituras inter-turmas (alunos de uma turma lêem para outra turma e assim por diante...);-

- leituras feitas por convidados - o Vereador da Educação da Câmara de Matosinhos, Prof. Correia Pinto, o escritor Vítor da Rocha (autor, entre outros, de "Histórias com bichos" da Gailivro), o Padre Ângelo, pároco de S. Mamede, e duas avós;

- "10 m de leitura" - no início ou final de cada aula, os professores lerão uma parte de um livro por si escolhido (entre os vários seleccionados pela coordenadora do CRE) e que se relaciona com a sua disciplina;


- sessão especial das "Quintas de Leitura" às 14h 20m - 2 alunos lêem "Anne Frank" de Josephine Poole para alunos e pais que já participaram como leitores nestas sessões semanais de leitura;


- leituras para alunos do Pré-escolar e do 1º ciclo e oferta de marcadores de livros;


- passatempo "Quem escreveu?" - todos os dias, num intervalo sempre diferente, os alunos que estão no CRE são desafiados a identificar 3 autores de 3 obras e, entre os que acertarem , sorteia-se um livro;


- painel "Eu gostei de ler" com fotos de alunos segurando o seu livro favorito.

QUE TAL? NÃO VOS PARECEM INTERESSANTES ESTAS ACTIVIDADES? QUEREMOS OUVIR A VOSSA OPINIÃO!

9 Comentários:

  • Às 2:49 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Acho que vai ser uma semana muiiiiito importante para os alunos e não só...
    Eu já estou a gostar muito, porque a minha turma até já leu para o 6º E, e eu gostei! Também vou gostar da iniciativa das Quintas da Leitura porque sou um frequentador que raramente falta!!!!!!!!!
    Rafa; 6º B

     
  • Às 2:50 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Acho que vai ser uma semana muiiiiito importante para os alunos e não só...
    Eu já estou a gostar muito, porque a minha turma até já leu para o 6º E, e eu gostei! Também vou gostar da iniciativa das Quintas da Leitura porque sou um frequentador que raramente falta!!!!!!!!!
    Rafa; 6º B

     
  • Às 8:53 da tarde , Blogger RaFa disse...

    Adorei o Plano Nacional de LEITURA porque a minha professora de Matemática leu-nos um livro na sua aula e a minha turma também foi ler ao 6ºE.


    histlas 6ºB

     
  • Às 12:03 da manhã , Blogger angelina maria pereira disse...

    Estou muito contente por vocês estarem a gostar tanto!! ;)

     
  • Às 3:33 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Gostamos da leitura pelos os alunos do 6A(Mariana,Lucas)...Achamos que a presença pelas maes foi fixe!!Estiveram presentes os seguintes alunos:Zé Pedro,Rafa,Jões,Nunos,Francisco,Mariana,Pedro Seabra,Mª.Joao,Bernardo,Diogo,Tiago,Simao,Ana Isabel,etc...

     
  • Às 1:50 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    A Semana da Leitura chega hoje ao fim mas tenho a certeza que nós todos nãp a vamos esquecer e vamos organizar mais semanas da leitura, não acham? A sessão de ontem com a leitura de "Anne Frank" de Josephine Poole pelo Lucas e pela Mariana foi muito interessante e eles apresentaram muito bem um pequeno powerpoint com imagens do diário de Anne Frank, fotos e a escultura dela em Amesterdão. PARABÉNS!!

     
  • Às 1:53 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    A turma do 5º H, acompanhada das suas professoras e mais alguns dos fiéis participantes das "Quintas..." ouviram o escritor Vítor da Rocha ler um dos seus contos do livro "Contos com Bichos" e foi super divertido porque ele é muito expressivo, interage com os presentes e todos deram boas risadas de tão divertidos!!

     
  • Às 2:26 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Quem quer comentar as leituras feitas pelas avós Olga ( do Diogo do6º A) e Carolina (do Nuno do 6º B)?

     
  • Às 5:27 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Que disparete o meu!! Desculpa Mªa João!! Pois claro que foste tu!! Como é que fui escrever Mariana?! ESTOU PERDOADA? ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?