O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

29.5.07

ANA SALDANHA E GÉMEO LUÍS NO CRE

Esta 5ª feira, dia 31, vamos receber a escritora Ana Saldanha e o ilustrador Gémeo Luís no nosso CRE, pelas 14H 30M! É um prazer e uma honra enormes pois são ambos autores muito premiados! A partir de uma exposição de Gémeo Luís, com os originais da obra "O Sam e o Som", que esteve patente na nossa escola (gentil cedência da Biblioteca Florbela Espanca de Matosinhos), e da leitura de "O Sam e o Som"(na 1ª sessão das "Quintas de Leitura"), veio uma ideia à profª Angelina: propor aos alunos do 6º A e do 6º B trabalharem a obra em 3 disciplinas: Português, Educação Visual e Tecnológica e Educação Musical! Eles aderiram completamente e as respectivas professoras(Mª José Abrunhosa, Lurdes Fialho e Helena Ribeiro) também acharam a ideia óptima! O trabalho final vai ser apresentado agora perante Ana Saldanha e Gémeo Luís, uma turma do 8º ano, professores e encarregados de educação que também foram convidados.


Aqui ficam duas das ilustrações feitas pelos alunos do 6º A e o nosso painel de entrada da autoria da profª Cecília Castro.




NOTA: Livros destes 2 autores estão à venda no CRE! Comprem e venham assistir para pedirem um autógrafo!





2 Comentários:

  • Às 2:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Adorei a visita feita pelos autores Ana Saldanha e Gémeo Luís!
    Foi uma excelente apresentação ferita pelo 6ºA e 6ºB! Gostei, também, das respostas feitas às nossas perguntas!
    Adorei!

     
  • Às 5:35 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Concordo contigo! Foi um encontro muito, muito bonito! E vocês foram as 'estrelas' também!! :)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?