O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

4.5.07

SABIAS QUE?

Então vamos lá a saber...


A 5 de Maio de 1210, nasce, em Coimbra, D. Afonso III, rei português da primeira dinastia.
A 6 de Maio de 1983, é inaugurada, em Lisboa, a XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência e Cultura do Conselho da Europa, subordinada ao tema Os Descobrimentos Portugueses e a Europa do Renascimento.
A 6 de Maio de 1856, nasce, em Freiberg, Sigmund Freud, psiquiatra austríaco criador da psicanálise.
A 6 de Maio de 1952, morre, em Noordwijk aan Zee, na Holanda, Maria Montessori, médica italiana pioneira da educação infantil e feminista.
A 8 de Maio de 1782, morre, em Pombal, Sebastião José de Carvalho e Melo, Marquês de Pombal e Conde de Oeiras. Poderoso ministro do rei D. José I de Portugal, o seu nome fica para sempre ligado ao tenebroso processo dos Távoras e à reconstrução de Lisboa depois do terramoto de 1755.
A 9 de Maio de 1950, nasce a Europa comunitária, numa altura em que a perspectiva de uma terceira guerra mundial angustiava toda a Europa.
A 10 de Maio de 1984, morre, no Hospital da CUF, o ciclista português Joaquim Agostinho, considerado um dos melhores ciclistas dos anos 70 do século passado. Brilhou na Volta a Portugal, no Tour de France e na Vuelta à Espanha.tiava toda a Europa.
" A mente é como um pára-quedas: só funciona quando se abre!"

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?