O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

25.7.07

Último volume de Harry Potter vendeu onze milhões em 24 horas

Notícia publicada no jornal Público on-line:

O último volume da saga Harry Potter, intitulado "Harry Potter and the Deathly Hallows", bateu recordes nos Estados Unidos e no Reino Unido, com quase onze milhões de exemplares vendidos, anunciaram hoje as editoras Bloomsbury e Scholastic[...]

"Harry Potter and the Deathly Hallows" é lançado dez anos depois de Johanne Kathleen Rowling ter criado o universo em torno do pequeno feiticeiro, em Junho de 1997, com "Harry Potter e a Pedra Filosofal".Desde então, os seis livros venderam mais de 300 milhões de exemplares em todo o mundo, estão traduzidos em mais de 60 línguas e já foram adaptados ao cinema.Em Portugal, os seis títulos venderam 1,3 milhões de livros, segundo dados da Editorial Presença.

24.7.07

PNL: MAIS BOAS NOTÍCIAS!

O nosso Agrupamento de escolas vai receber €500 para adquirir mais livros de modo a podermos oferecer as melhores e mais actuais leituras!!

Querem dar sugestões de livros para o nosso CRE? Passem pelas livrarias e....vejam o que há de interessante!

23.7.07

PLANO TECNOLÓGICO: BOAS NOTÍCIAS!

Li hoje no Público on-line esta notícia que achei muito importante:

O Plano Tecnológico da Educação, que vai ser apresentado hoje, prevê que cada sala de aula tenha um computador, uma impressora e um projector, num investimento que ultrapassa os 400 milhões de euros.
"A concretização deste plano tecnológico vai fazer-se sentir da portaria à sala de aula, envolvendo toda a escola", disse à Lusa uma fonte oficial do Ministério da Educação (ME).A partir do próximo ano lectivo, começará também a ser instalado um quadro interactivo por cada três salas de aula e generalizados o cartão electrónico do aluno e os sistemas de alarme e videovigilância. O cartão electrónico — já utilizado em algumas escolas — permite controlar o acesso dos estudantes ao estabelecimento de ensino e registar a assiduidade, servindo também de porta-moedas electrónico.
Ler mais

TENS A CERTEZA DO QUE VÊS? III

O que vês na figura da esquerda? E as linhas da figura da direita, são ou não paralelas?

21.7.07

VÊ "TRAILER" DO FILME "HARRY POTTER E A ORDEM DE FÉNIX"

Clica aqui!

ÚLTIMO LIVRO DE HARRY POTTER

Muitas foram as livrarias que estiveram abertas até depois da meia-noite para que os fãs de Harry Potter pudessem comprar o último livro que J.K.Rowling escreveu! É verdade, este será o derradeiro livro e agora se saberá o que vai acontecer ao nosso herói... E, TU? QUERES DESCOBRIR? POIS TEMOS UM LIVRO PARA OFERECER A QUEM ESCREVER (até 31 de Julho) UM TEXTO (10 linhas) SOBRE AS "QUINTAS DE LEITURA"!!!!

18.7.07

TENS A CERTEZA DO QUE VÊS? II



Mais duas imagens para descobrires se VÊS BEM!!...

17.7.07

TENS A CERTEZA DO QUE VÊS? I

Aqui ficam 2 imagens muito curiosas para olhares atentamente e dizeres o que vês!! Vamos lá a VER se VÊS BEM!!!!

16.7.07

FINAL DO CONCURSO DE LEITURA

No âmbito do Programa LER+, realizaram-se as provas finais do Concurso de Leitura que foram transmitidas pela RTP. Quem quiser vê-las ( e aprender!), aqui ficam 3 vídeos (com um total de 02h 05m).


1ª Parte - http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/sony/Programa.html

2ª Parte - http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/sony/Programa_1.html

12.7.07

GOSTAS DO COIOTE?

Diverte-te com estes 2 'malucos'!!! São 5m de pura diversão!!

NOSSO BLOGUE COM MUITAS VISITAS!

Hoje, dia 12 de Julho, o nosso blogue ULTRAPASSOU AS 9 MIL VISUALIZAÇÕES NOS 5 CONTINENTES!!
[Se quiserem ver o mapa mundo com pontinhos vermelhos (pequeninos, médios e grandes), vão até ao fundo da página! E aí também podem verificar o número de visualizações]

MANTENHAM-SE LIGADOS!
VOU PARA FÉRIAS MAS...NÃO DESLIGO!!!

3.7.07

CLUBE DE LEITURAS - PLANO NACIONAL DE LEITURA

O PNL tem uma novidade: o CLUBE DE LEITURAS!! E que tal fazeres uma visitinha? Tens tanto para ver, ler, ouvir, escrever, criar, participar, ganhar!!!.....
É aqui:

2.7.07

DIVIRTAM-SE!

Deixo-vos este endereço onde podem encontrar links para muitos sites onde se podem divertir e...aprender!


 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?