O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

27.1.08

O QUE É O "DADUS"?



"O Projecto DADUS foi desenvolvido pela CNPD, no âmbito de um protocolo assinado em 2007 com o Ministério da Educação, através da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, para sensibilizar os alunos para as questões de protecção de dados e da privacidade, promover uma utilização consciente das novas tecnologias e desenvolver a consciência cívica dos jovens.
O Projecto DADUS é dirigido aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e será lançado no final de Janeiro de 2008 nas escolas públicas do continente. No entanto, é intenção da CNPD alargar este Projecto às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem como ao ensino particular e cooperativo, tendo já iniciado contactos nesse sentido"
Ler mais aqui e aqui.
Este projecto será apresentado, publicamente, amanhã (28 de Janeiro), dia em que se celebra o DIA EUROPEU DA PROTECÇÃO DE DADOS.

4 Comentários:

  • Às 1:41 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Olá, Escola! Obrigado por darem conta da minha existência. Já agora, não podiam publicar o endereço do meu blog com um convite aos alunos e professores para darem lá um salto? é o http://dadus.blogs.sapo.pt/
    Abraços. DADUS

     
  • Às 1:09 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Olá "DADUS"! Fomos rapidamente 'descobertos'!! Já coloquei uma referência ao blogue mas vou reforçar!! Ficamos à espera de materiais que nos ajudem nesta área tão sensível!

     
  • Às 8:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Fazes mesmo parte da organização do DADUS?

    Tiago 6ºB

     
  • Às 9:04 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    O DADUS é um projecto criado a pensar nos mais jovens e a sua utilização da Internet. Vai ao site e ao blogue deles e já ficas a saber melhor. Divulga entre os colegas!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?