O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

9.4.08

BIBLIOTECA MUNICIPAL FLORBELA ESPANCA - CATÁLOGO DO PEQUENO UTILIZADOR

Agora é muito mais fácil os mais novos fazerem consultas às obras (o Catálogo) existentes na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos (BMFE)! Cada assunto está representado por um desenho e, assim, rapidamente identificas as obras que pretendes consultar sobre determinado tema. Ora espreita aqui!

A BMFE está de PARABÉNS porque esta é uma iniciativa pioneira em Portugal e vem facilitar as pesquisas aos utilizadores mais jovens! Este Catálogo do Pequeno Utilizador foi apresentado no Dia Internacional do Livro Infantil.

3 Comentários:

  • Às 7:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Temos que ter um site como este (da Bilioteca Florbela Espanca) no nosso CRE. Facilita muito a pesquisa de livros!

     
  • Às 10:49 da tarde , Blogger angelina maria pereira disse...

    Fica já registada esta tua opinião com a qual concordo!

     
  • Às 11:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Infelizmente parece que as pessoas perderam o interesse pelos livros, com a vida agitada e social que têm, de mistura com a atracção da TV, da Internet, dos Cd e DVD, dos magazines de "fofocas" e dos "cor de rosa" e coisas como horóscopos, etc. Verifico que muitos alunos hoje em dia leiem muito mal, muito lentamente e não percebem lá muito bem o que o texto significa o que os penaliza até em disciplinas como a matemática, por não entenderem o enunciado do problema, e não estou a falar só de alunos, digamos, do 9º ano! Igualmente, infelizmente, não me parece que este panorama irá melhorar no futuro(Oxalá esteja redondamente errado), mas esta é uma opinião que o próprio Saramago emitiu publicamente numa conferência.
    Quanto a Florbela Espanca conheço alguma da sua brilhante obra literária e esta iniciativa é de louvar.
    João S. Gil

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?