O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

14.10.08

OUTUBRO - MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES...com o 5º C

Este é o 3º ano que a nossa escola, através de uma turma do 2º ciclo, participa numa actividade que junta várias escolas de todo o mundo a celebrar a BIBLIOTECA ESCOLAR e que se chama "BOOKMARK PROJECT" ou, em português, "PROJECTO DOS MARCADORES DE LIVROS"! Esta actividade é uma iniciativa da maior organização mundial de bibliotecas escolares: a IASL. É assim: os professores inscrevem-se e cada escola é emparelhada com outra de um outro país. O objectivo é os alunos fazerem marcadores de livros e trocarem entre si. Pelo caminho, aprendem muita coisa sobre o outro país!
Este ano, é o 5º C que está a participar e o país que nos calhou é a Roménia. A escola fica na capital que é Bucareste. Aqui fica uns dados já pesquisados pelos alunos e um site onde vocês se podem divertir e aprender onde ficam os países europeus. Clica aqui e começa a jogar, arrastando o país que aparece à esquerda para o seu lugar dentro do mapa. Experimenta!


CAPITAL: Bucareste.
NACIONALIDADE: romena.
LOCALIZAÇÃO: sudeste da Europa.
ÁREA: 238.391 Km2.
CLIMA: temperado continental.
PRINCIPAIS CIDADES: Bucareste (capital), Iasi, Constança, Timisoara, Cluj-Napoca, Galati.
POPULAÇÃO: 22.3 milhões (em 2004).
IDIOMA: romeno.
MOEDA: leu romeno.

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?