O CRE do Zucré

aqui se divulgam actividades, curiosidades e informações do centro de recursos educativos e se comunica 24h num Balcão de Atendimento sempre aberto...

29.11.08

DESAFIO! RESULTADOS

Ao desafio, aqui colocado, de escreverem sobre a importância do CRE nas vossas vidas, só recebemos estas 3 participações:

O CRE mudou a minha vida. Lá, a minha imaginação voa e sou capaz de imaginar muitas histórias fantásticas! Fiquei a saber qual a importância de uma biblioteca e o quanto é divertido lá entrar. Digo e continuarei a dizer: ADORO-TE CRE!
Ana Sofia nº 2 8º D

O CRE para mim é um mundo encantado onde se entra, por um portal imaginário.Não é só por aquilo que tem lá dentro que eu entro no CRE; também é pelas pessoas simpáticas que lá estão, e porque há muita fantasia que é uma das coisas que eu mais gosto.E digo, para quem nunca gostou do CRE, que entre lá mais vezes e que visite este site e vai começar a adorar.
Mara Santos nº 13 5º C

O CRE é uma porta imaginária porque o CRE dá-me uma inspiração fenomenal. O CRE para mim é como se fosse um sonho bom e uma fantasia. Adoro-te CRE para sempre.
Tiago nº 19 5º C

Estava em jogo um MP3 mas...não vamos atribuí-lo pois o número de participações não é suficiente para podermos avaliar com justeza. De qualquer forma, a ANA SOFIA, a MARA e o TIAGO vão receber um outro PRÉMIO! Passem pelo CRE! PARABÉNS!!

26.11.08

"O BAILE DA BIBLIOTECA"

Já aqui deixámos o vídeo com esta canção dos Cabeças no Ar mas, desta vez, a Biblioteca do Gil, na ES/3 Gil Eanes, em Lagos (Algarve) fez algo um pouco diferente e....MUITO CRIATIVO!! Ora vejam e ouçam!

21.11.08

A BIBLIOTECA É UM SÍTIO 'COOL' PARA UM VÍDEO MUSICAL!

Será que se querem inspirar neste vídeo e fazerem um também? A cantora é Cascada e a música é "Everytime we touch":

16.11.08

JOSÉ SARAMAGO: "A Maior Flor do Mundo"

José Saramago escreveu imensos livros, o último dos quais "Memória de um Elefante" mas, entre eles, escreveu um especialmente dedicado aos mais novos: "A Maior Flor do Mundo". Podes encontrar este livro no CRE, com a cota 82-93 SAR MAI e etiqueta azul. Deste livro foi feito um filme animado que ganhou o prémio de melhor argumento no Festival de Curtas-Metragens de Chicago. O que vais ver está em espanhol e quem narra a história é o próprio escritor.

PARABÉNS JOSÉ SARAMAGO!

No dia 18 de Novembro, José Saramago, o escritor português que recebeu o maior prémio atribuído a escritores, o Prémio Nobel, em 1998, completa 86 anos. Deixamos-te este vídeo para o conheceres melhor.

NOTA: Algumas fotos foram retirada deste endereço: http://www.cm-montemornovo.pt/levantadodochao/biografia.htm

13.11.08

S.MARTINHO NO CRE


Num trabalho conjunto entre os professores e alunos do 2º ciclo, na disciplina de Português, fizeram-se muitas quadras de S. Martinho. As três melhores de cada turam foram expostas no CRE onde professores e alunos fizeram a sua votação. O painel estava super bonito! Aqui ficam as 3 quadras escolhidas pelos professores:

No dia de S. Martinho
Castanhas vou assar
Os mais velhos bebem vinho
Os mais novos...toca a brincar!
ANDREA nº 4 6º A

S. Martinho ficou santo
Porque um mendigo ajudou
Cortou parte do seu manto
E a tempestade parou.
BRUNO nº 6 6º B

Durante o mês de Novembro
Vem um tempo bem quentinho
Que estará acontecendo
Ao Verão de S. Martinho?
HUGO nº 11 5º H

Os alunos votaram nesta:
Clac! Clac! Clac!
Castanhinhas a assar
Clac! Clac! Clac!
Castanhinhas a estalar!
DIOGO nº 7 6º C


PARABÉNS A TODOS!!!

12.11.08

GOSTAS DE TRAVA-LÍNGUAS?

Então, diverte-te com estas lidas num livro publicado recentemente! Ah!...E tenta dizê-las!!

S. MARTINHO (2)

Outra versão da lenda de S. Martinho. É um trabalho da EB23 Diogo Cão. Está muito giro!

11.11.08

S.MARTINHO- 11 DE NOVEMBRO



Hoje festejamos o S.Martinho e aqui deixamos um pequeno vídeo (no blogue doutra escola) com a narração da lenda!
Oxalá as castanhas assadas vos saibam muito bem!!

10.11.08

90º ANIVERSÁRIO DO ESCRITOR PAPINIANO CARLOS

Foi ontem que este grande escritor, nascido em Lourenço Marques (hoje Maputo, a capital de Moçambique) completou 90 anos! Um grupo de grandes amigos (escritores, políticos, artistas do teatro, entre outros) homenageou-o com uma bonita festa que decorreu no Ateneu Comercial do Porto.
Papiniano Carlos já esteve, há muitos anos, e a meu convite, na nossa escola. Dele temos os seguintes livros cuja leitura te recomendamos: "A Menina Gotinha de Água", "Era uma vez" e "Luisinho e as Andorinhas".
Se quiseres saber mais sobre Papiniano Carlos, clica aqui.
Deixamos-te, também, este vídeo

2.11.08

OS ROMENOS GOSTARAM DOS MARCADORES DO 5ºC

Os marcadores que os alunos fizeram para os alunos romenos já chegaram e, pelos vistos, a reacção deles foi de grande satisfação! Ora vejam o mail que recebi da professora Daniela Theodorescu:
Hi Angelina, your bookmarks have arrived and the children are so excited! Thank you for a good collaboration, and also thank your children who did such a good job. Let's hope that in a world with so much technology, reading will remain a hobby for our young generation!Besr regards,
Daniela
 
Locations of visitors to this page
$5,280,289
Check yours?